Sneakers – Amar ou Odiar?

11 set

Hi!

Sabe aquela modinha que você olha pela primeira vez e torce o nariz? Pois é, assim aconteceu com o Sneaker.

No começo achei estranho. Eu disse “estranho”, não feio. E no fim, acabei me identificando com ele….

A palavra “sneaker” vem do inglês e significa “tênis”. Os sneakers foram criados na década de 1980 nos EUA e na Europa por duas grandes marcas, a Adidas e a Nike, que se inspiraram nos modelos da Converse, que surgiram por volta de 1873. Já o modelo sneaker que hoje vemos nos pés de muitas celebs, foi inspirado nos calçados dos jogadores de basquete americano, o esporte mais popular do país. Depois que rappers e artistas do pop começaram a usar os sneakers, não houve mais jeito: virou febre total nos Estados Unidos e na Europa! No Brasil, a tendência chegou junto às semanas de moda 2012/2013 e pegou carona com a tendência de inverno dos ankle boots, aquelas botinhas de cano baixo. – Retirado de: ASTRALLOVE

Bom, eu que sempre amei as botas, depois me viciei nas ankle boots, me deparei com a dúvida pelo Sneaker. Bom, não preciso dizer que me apaixonei e queria muito um. O problema era o dinheiro. Esses tênis com salto são caros, podendo custar entre 200 e 500 reais.

Eu dei um tempo, esperei para ver se a moda ia pegar mesmo…. Fiquei preocupada se eu tenho idade e estilo para usá-lo, e no fim decidi que: Idade quem faz é a sua imagem. E sim, eu tenho uma imagem jovem o suficiente para usá-lo.

Foi assim que aderi à moda ao encontrar um sneaker da Dijean por míseros R$ 129,90 (corre na Renner que tem!).

 

E como usar estes tênis… vamos lá:

Apesar deles terem salto, serem lindinhos e alguns deles levarem adereços como spykes, strass, etc, os sneakers ainda são um tipo de tênis. Sendo assim, não dá para usar em ambientes formais. Particularmente, eu não gosto daqueles looks em que as meninas misturam vestidos de festa, saias mullet  ou roupas sociais com sneakers. Mas gosto é gosto, não é?

Eu estou usando muito o meu durante o trabalho, mas aqui o dress code é bem tranqüilo… Mas isso varia de emprego pra emprego.

1 – Leggings ou calças mais justas: o meu favorito! Bom, eu não sou muito de usar saias e shorts (até pelo trabalho…). Então aposto em calças justas. Fiquem atentas, pois as meninas que têm quadris largos ou que são mais baixinhas (com pernas mais curtas) podem parecer “achatadas” ao utilizar o combo Sneaker + Skinny.

2 – Shorts: ah como é bom! Tenho usado muito durante os fins de semana com o boyfriend…. Acho que é uma ótima dica para não aposentar o seu Sneaker durante o verão.

3 – Vestidinhos ou saias: como disse, eu não sou muito fã de saias… Porém acho que dependendo da saia e do vestido, o look pode sim ficar maravilhoso!

T+

Este post não é um publieditorial

Deixe um comentário

